Primeiras impressões da série de "Não se Apega, Não" Por alguém que leu o livro e alguém que não

Laura Neiva como Isabela

   Estreou no ultimo domingo, durante o Fantatístico, a micro série 'Não se apega, não" baseada no livro homônimo da Isabela Freitas ( <3 ), deixando os fãs da autora e de literatura nacional bem movimentados. Nós do Coisa de quem lê já resenhamos o livro (Confira aqui) e como era de se esperar vimos o primeiro episódio. Nossos escritores Anielle, que leu o livro, e Arthur (que não chegou a ler nem a sinopse) comentam o primeiro ep e dão suas opiniões!!


Anielle:  Pra mim, o primeiro episódio da série baseada no livro homônimo, Não Se Apega, Não, que passou nesse domingo no Fantástico deixou um pouco a desejar em alguns aspectos.

   O tema do livro - não se apegar - não foi tratado como libertação, mas como o sentido usado pelos jovens no dia a dia, de não se prender a alguém por muito tempo. Eu não sei se isso é por causa da minha mania de querer as adaptações fidelíssimas ao livro.

   Por outro lado, um ponto que me deixou bem satisfeita foi o fato deles terem sido bem fiéis as frases chegando ao ponto de eu até repetir as frases que tenho de cor (já li três vezes) junto com a atriz.

   Falando na atriz, conversando com algumas pessoas que leram o livro também, elas ficaram insatisfeitas com o jeito diferente da atriz comparado a escritora. Eu particularmente sou neutra nisso, com certeza vou acompanhar a serie, só espero que os próximos episódios me impressionem mais.

Arthur:   Eu soube da estréia da série dois dias antes, então é seguro dizer que minhas expectativas eram 0. A série como um todo é bem legalzinha, não é aquela série que vai marcar a vida da pessoa, mas é boa de acompanhar domingo a noite. Achei muito legal a personagem quebrar a quarta parede e falar diretamente com quem assiste, me fez sentir como quando leio um livro com o narrador em primeira pessoa.

   O texto (que eu acho que deve ter sido tirado do livro exatamente como a autora escreveu) é bem divertido, contudo, as frases de efeito, que são bem bacanas, são despejadas muito rápido, não dá tempo de captar nada devido ao curto período do episódio. Esse é o principal problema do episódio, ele é curto, não há desenvolvimento muito grande dos personagens, se a série fosse algo além de um quadro no Fantástico a história poderia se desenrolar muito melhor, mas fazer o que? néah?! O inicio me instigou e vou ver até o final, tomara que valha a pena.

------------------------------------------------------------------------------------------

E você? já viu o primeiro episódio? Gostou? Não? Não esqueça de comentar sua opinião e vamos juntos acompanhar essa história!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcadores de livros pra imprimir

Globo adaptará para série de tv o livro Não Se Apega, Não, da Isabela Freitas

Resenha: Destino, de Ally Condie e Algumas Novidades!