Resenha: Desaparecido Para Sempre, de Harlan Coben

Antes de chegar o Enem, resolvi publicar a resenha desse livro que amei e atrasei um pouquinho bastante a resenha. Sem mais delongas, com vocês, Desaparecido Para Sempre, do amado Harlan Coben.







Para quem procura uma leitura incrível que te prenda de uma forma impressionante esse é o livro! Desaparecido para sempre é um suspense de Harlan Coben muito bem arquitetado e excitante. Se estava procurando suspense para sua próxima leitura não deixe esse livro passar despercebido, ele é incrível!



O livro já começa com algo bem curioso, Will Klein, descobre uma verdade surpreendente, sua mãe antes de morrer revelou que o irmão mais velho de will, Ken, desaparecido a onze anos estava vivo. Acredite, quando terminei o primeiro capítulo, tive certeza que levaria esse livro até o fim. O desaparecimento de Ken é bem mais complexo que você imagina, Ken Klein foi acusado de estuprar e estrangular sua vizinha Julie Miller a onze anos. Foi então que o livro começou a me surpreender. O FBI afirmava que Ken tinha fugido de New York para o exterior, porém tanto Will como a sua família defendia a ideia de que Ken estava morto e que não tivera assassinado Julie Miller. Com tudo isso o leitor já fica de orelha em pé, e assim o Harlan vai jogando aos poucos as peças dessa curiosa história para você juntar. Ao longo dos Capítulos é visível que o conflito vai ficando mais complexo; no dia do enterro da mãe, Will acaba tendo certeza que seu irmão estava vivo, e nessa mesma noite na casa dos seus pais algo intrigante acontece: Sheila Rogers, a namorada de Will, desaparece, e a partir desse momento a genialidade de Harlan Coben entra em ação com uma complexidade de arregalar os olhos, e se você acha que este livro é um simples mistério, é aí que você se engana! Desaparecido para sempre é um dos livros mais complexos que já li. O FBI alega que Sheila tem uma ficha criminal, e não para por ai, criminosos, amigos de infância de Ken estão de olho em Will, será que estão atrás de Ken? Esses são Philip McGuane e John Asselta. Will trabalha numa instituição que ajuda jovens que vivem nas ruas. Will é um cara que sofre uma porrada de coisas, mas se mantém firme. E como toda boa história, Will conta com a ajuda de seu amigo Squares, um personagem muito divertido, dono de uma famosa escola de ioga, e apesar de toda situação, esse dois me tiraram algumas risadas. Ah! Antes que me esqueça também tem a Katy Miller, irmã mais nova de Julie Miller, era só uma criança quando a irmã foi assassinada, mas parece bem decidida a saber a verdade. Will se vê tão confuso, sua mãe sabia! Como? Será que ela ajudava Ken com dinheiro? Como Ken havia sobrevivido sem ter dinheiro algum? Você se depara com situações tão inevitáveis que fazem sua mente lapidar as pistas. Qual era a relação de Will e Ken com Julie Miller? Será que o desaparecimento de sheila teria alguma ligação com tudo isso? O que realmente aconteceu naquela noite, que motivos teria ken para matar friamente Julie Miller? Porque o FBI tinha tanto certeza que Ken era o assassino? Será que isso era algo pessoal?

Gente, é tão excitante, eu me apaixonei por esse livro,é cheio de revira voltas a cada página, a complexidade desse livro vai te surpreender, e sua reação não seria diferente: "wow" E quando você pensa que acabou, Harlan Coben apronta novamente, quando terminei conclui que Harlan é um gênio, tiro meu chapéu para Harlan Coben.


Editora: Arqueiro
Autor: Harlan Coben
Ano de lançamento: 2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcadores de livros pra imprimir

Globo adaptará para série de tv o livro Não Se Apega, Não, da Isabela Freitas

Obra poética de Anobelino Martins, Só amar em versos