A Orquestra dos Corações Solitários, Resenha do livro de contos inspirados em músicas dos Beatles.





Só o nome já diz muita coisa não é mesmo é mesmo?

Esse é meu primeiro livro de contos lido (fora os infantis, claro), e pra falar a verdade eu não esperava muito dele, foi um daqueles livros que resolvi ler sem muitas expectativas, só que eu acabei gostando, embora não faça meu estilo (prefiro romances) o livro realmente me conquistou.


Ele na verdade é bem peculiar, os contos são meios mórbidos, tratando das dores do coração causadas por diversos motivos, mas de maneira leve, descontraída. E o melhor de tudo, curte Beatles? A cada conto o autor te apresenta uma música da banda para escutar lendo o conto.

Bastante curtinho, só 84 páginas, você lê que nem percebe de tão legal e simples que o livro é. Eu aconselho para quem quer sofrer suas dores do coração de maneira suave e com um bom livro.
Os personagens que se conectam, a tristeza e a solidão da vida urbana permeia todo o livro.


"Apesar de versar sobre a solidão, A Orquestra dos Corações Solitários é uma ótima companhia"

-Emilayne Sato


Editora: Versão exclusivamente digital

Autor: Roberto Denser
Ano: 2013

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcadores de livros pra imprimir

Globo adaptará para série de tv o livro Não Se Apega, Não, da Isabela Freitas

Resenha: Destino, de Ally Condie e Algumas Novidades!