Resenha A Lista, Cecelia Ahern








A partir do momento que li três livros da Cecelia, decidi que essa mulher com certeza seria minha escritora preferida.
Seus livros vem sempre com uma trama leve, engraçada. O meu tipo de romance favorito: engraçado e sem muito lenga lenga.
No meu quarto livro lido A Lista, que é este que vos resenho, a minha paixão não foi diferente. Embora a história não tenha me prendido logo no começo - como geralmente acontece nos livros escritos por ela - quando decidi dar realmente uma chance pro livro (cheguei a abandonar </3) me encantei - pra variar.


A trama se passa em Dublin, na Irlanda, terra natal da escritora - inclusive, todos os livros dela que li até agora se passaram em Dublin - e se desenrola a partir do momento em que Katherine Logan (Kitty para os íntimos) se vê com a reputação no lixo, após fazer uma burrada numa matéria na TV, e quase perdendo seu emprego que resta na revista Etcetera.
Quando Kitty perde sua mentora a história realmente começa a ficar interessante e te prender. Antes de morrer, sua amiga e chefe na revista antes citada, Constance, deixa em suas mãos uma suposta lista, onde, a partir da exploração dessa lista, Kitty vai, não só ter a oportunidade de se redimir profissionalmente, mas também mudar a própria vida e a das pessoas na qual ela tem contato.
O livro não se baseia muito num romancezinho como P.S. Eu Te Amo ou Simplesmente Acontece - livros que por sinal são meus xodós - A Lista tem mais uma pegada de reflexão, aquela simplicidade e ao mesmo tempo grandeza que te levam a analisar e apreciar a própria vida, só que não como um livro de autoajuda, mas como aquele livro que dá vontade de ler e reler várias vezes.
Além dos personagens que ganham o coração sem nem serem os principais, como o amor de senhora que é a Birdie, ou a "amizade" entre a doce Mary-Rose e seu amigo Sam, e a própria Kitty, que gente como a gente erra, mas sabe se reerguer, você vai conhecer histórias, e perceber que cada um tem na vida algo memorável, uma boa história pra contar, mesmo que a priore passe despercebido.
Como tudo que vem da Cecelia, o livro é maravilhoso, então, pra você que quer uma leitura leve mas carregada de sentimentos bons, embarque nessa linda história da Cecelia Diva Ahern.


Editora: Novo Conceito

Autor: Cecelia Ahern
Lançamento: 2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcadores de livros pra imprimir

Globo adaptará para série de tv o livro Não Se Apega, Não, da Isabela Freitas

Resenha: Destino, de Ally Condie e Algumas Novidades!