Tag Trechos Literários

Hola meus queridos leitores :) Hoje venho lhes apresentar uma Tag Musical. Ou seja, trechos de musica que me lembra algum livro. E aí está:
Ou seja, trechos de musicas que lembram algo relacionado a algum livro. Queremos que vocês nos conheçam melhor, e o que é melhor pra definir uma pessoas do que seu gosto musical? E aí está:







  • "Open up again I believe in second chances please, let me in, oh I believe in second chances"

Second Chances - Imagine Dragons

Um livro que eu não gostei a principio mas dei uma segunda chance: Cidade Dos Ossos

Um Livro que odiei quando comecei foi cidade dos ossos, a narrativa lenta, meio chata, abandonei o livro mas depois de ver umas criticas voltei a ler, e ainda bem por que hoje em dia é minha saga favorita.




  • "I guess that I don't need that though, now you're just somebody that I used to know"


Somebody That I Used to Know - Gotye

Um Livro que eu amava, hoje nem tanto: A Maldição do Tigre

Quando eu li a maldição do tigre eu adorei, fiquei preso ao livro e passava a madrugada lendo, mas se eu fosse ler hoje acho que seria diferente, a narrativa é BEM detalhada e pra mim chega a ser cansativa, sorry Kelsey.



  • "You're gone and I got to stay high, all the time to keep you off my mind, high all the time to keep you off my mind"

 Habits - Tove Loo

Um Livro que me deixou com ressaca literária: Princesa Mecânica

Depois que eu li Princesa mecânica, não toquei em nada, não lia nem a lista do supermercado, passei duas semanas tentando entender como ia viver ser Tessa, Will e Jem. (Aquele Final </3).



  • "Darlin' I will be lovin' you, Till we're seventy, Baby my heart could still fall as hard, At twenty three"

Thinking Out Loud - Ed Sheeran

Um livro que vou reler quando estiver velhinho: Todo Dia

Todo dia é um livro tão lindo, sobre uma amor improvável e uma história de vida tão legal que eu vou reler muitas vezes durante minha vida, se você ainda não leu, leia e vem chorar comigo.




  • "Your time will come if you wait for it, if you wait for it, It's hard, believe me, I've tried"
Amsterdam - Imagine Dragons 

Um livro que está na minha estante há tempos mas eu nem pego: Puros

Eu lembro de ter comprado Puros numa promoção do submarino há dois anos, até hoje ele está aqui esperando ser lido, bem, quem sabe uma dia né?





  • "Agora, que faço eu da vida sem você? Você não me ensinou a te esquecer..."


Você Não Me Ensinou a Te Esquecer - Caetano Veloso.



Um livro que nunca vou esquecer: P.S. Eu Te Amo 

Não sei viver sem esse livro. Já li 4 vezes, meu preferido com certeza.
Amor platônico pela Holly e pelo Garry. Um dos romances mais lindos que li.




  • "Depois da meia noite, nós acendemos as luzes da cidade..."

Depois da Meia-Noite - Capital Inicial 


Um livro que me deixou acordada até tarde: Seis Anos Depois 

Eu fiquei até 3 da manhã lendo esses livro, ansiosa pra entender as reviravoltas que iam acontecendo. Li em um dia e meio, livro bom é assim mesmo .





  • "Ha, ha, ha, ha, ha, mas eu to rindo á toa..."

Rindo à Toa - Falamansa


Um livro que me fez morrer de rir: A Moreninha 

Acredite se quiser, mas esse clássico da literatura brasileira me fez rir horrores. A linguagem é rebuscada? Okay, até é, mas é hilário, e a história é ótima.






  • "Mudaram as estações, nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim, tão diferente..."

Mudaram as Estações - Cassia Eller


Um livro que mudou algo dentro de mim: O Lado Bom da Vida

O título já diz muita coisa né? Ele faz você enxergar com outros olhos coisas que você deixava passar desapercebido. Misturando isso com uma boa dose de romance, e uma pitada de comédia pra mim que sou romântica de carteirinha, foi a combinação perfeita.






  • "Take me to church, 
    I'll worship like a dog at the shrine of your lies, 
    I'll tell you my sins, 
    So you can sharpen your knife, 
    Offer me that deathless death, 
    Good God, let me give you my life"


Take Me To Church - Hozier

Um livro que me fez querer procurar uma igreja: Cinquenta Tons de Cinza 

Sinceramente, esse foi um livro que me instigou e me deu vontade de procurar uma igreja ao mesmo tempo. Não vou dizer que não gostei, mas que algumas partes foram exageradas foram!


Bom pessoas, é isso, espero que tenham gostado da nossa Tag Musical. E vocês, tem alguma música que lembra algum livro? Até a próxima :*

P.S.: A tag é original e de autoria dos colunistas do blog. Quem quiser usar dar os devidos créditos.

Comentários

  1. Ótima tag! Amei, de verdade!
    Vou responder com o maior prazer!
    Beijos e sucesso :D

    http://clubeleitorassumidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Marcadores de livros pra imprimir

Globo adaptará para série de tv o livro Não Se Apega, Não, da Isabela Freitas

Primeiras impressões da série de "Não se Apega, Não" Por alguém que leu o livro e alguém que não