Seis Anos Depois, de Harlan Coben


Seis Anos Depois, de Harlan Coben, foi um livro que me surpreendeu realmente, achei que fosse ser mais um pra minha lista de romances lidos, mas as reviravoltas do livro me fizeram amá-lo. 



Seis Anos Depois começa com a descrição do pior sentimento do mundo: um homem ver a mulher da sua vida se casando com outra pessoa. Jake conhece Natalie no retiro Renovação Criativa, onde ele tinha ido para conseguir escrever sua tese após momentos difíceis vividos em sua vida, e Natalie para uma exposição de artes já que ela pintava. Desde o primeiro momento em que Cookie apresentou os dois foi amor à primeira vista, paixão arrebatadora, chame do que quiser, mas, se ele tinha uma certeza era de que queria passar o resto da vida com aquela mulher. E tudo culminava para aquilo até que do dia pra noite Natalie termina com Jake, alegando ter reencontrado uma antiga paixão e dizendo, pra piorar, que iria se casar. 
Para ter certeza do que ela tinha dito Jake foi ao casamento, e lá, após a cerimônia, Natalie, por saber de sua tendência a nunca quebrar promessas, o faz prometer nunca procura-la e é o que ele faz durante 6 anos. 
Até que um belo dia, quando Jake estava dando uma ajuda extra curricular a seus alunos - ele era professor universitário - Jake vê Todd Sanderson - esposo de Natalie - no obituário da universidade, na qual  Toddy também estudou. Jake decide ir ao enterro e lá, descobre que Todd foi casado sim mas com uma mulher chamada Dalia. Jake decide investigar porque tem certeza que foi aquele homem que viu se casar com a sua Natalie. Ao procurar saber sobre o casamento de Todd com Natalie na pequena capela onde se sucedeu o mesmo, descobre que nunca casou-se ninguém com esse nome lá. Decide procurar também no Retiro Renovação Criativa, mas até o próprio retiro parece nunca ter existido, inclusive Cookie, que apresentou os dois, diz não se lembrar de Natalie alguma.
A partir daí, com a ajuda de seu amigo nerd e pegador Benedict - o espanto de Jake com relação a isso é enorme! - e sua um tanto quanto seletiva colega de trabalho que já foi agente do FBI e da CIA, Santha, Jake tenta descobrir o paradeiro do amor da sua vida.

O interessante é o ar de suspense que o livro tem ao ver as situações que dia após dia Jake tem que enfrentar para achar Natalie. Cheguei a me assustar junto com ele a cada tentativa que não dava certo, e o mais instigante é como o autor fez com que tantas coisas se conectassem sem se deixar o livro cansativo ou ilógico. As coisas que o Jake fala sobre amor, e sobre Seu amor por Natalie é o que dá um aspecto de romance - que eu particularmente amooo!

Se você tá afim de um romance, com uma pitada de suspense e com um "Q" de engraçado ou de uma história que não conseguirá largar recomendo super esse livro!


Editora: Arqueiro
Autor: Harlan Coben
Ano de Lançamento: 2013


Citação favorita:
"Se existe algo de errado num amor assim, nós sentimos [...] Isso só acontece uma vez na vida, com sorte. Encontramos um lugar raro e especial, e, quando se tem essa sorte, lamentamos qualquer instante da vida em que não se está nesse lugar, porque parece um desperdício triste." 

Comentários

  1. Oi ^^
    Antes de tudo, quero dizer que amei esse template, simplesmente fantástico *-*
    Amei sua resenha! Fiquei intrigada com livro e me lembra muito uns casos policiais de pessoas que "existem e não existem" que eu vi em um site de curiosidades! Uau!
    Sucesso ;)
    Beijos,

    http://clubeleitorassumidas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Marcadores de livros pra imprimir

Globo adaptará para série de tv o livro Não Se Apega, Não, da Isabela Freitas

Resenha: Destino, de Ally Condie e Algumas Novidades!