Resenha do livro P.S. Eu Te Amo


Hoje, vou falar sobre um dos livros mais lindos já publicados, na minha opinião: P.S. Eu Te Amo da Cecelia Ahern.

O livro conta a história de Holly e Gerry. Amores desde infância, um tipico casal épico, perfeitos um para o outro. Viviam num mar de rosas, até que um tumor no cérebro de Gerry, faz com que ele morra aos 30 e poucos anos, deixando Holly desolada, sem saber o que fazer, que rumo seguir após a morte de seu primeiro e único amor.
Mas logo após isso acontece o ápice do livro; Gerry, sabendo que a vida de Holly seria bem mais difícil sem ele, coloca em pratica antes de morrer, a ideia que tivera com seus amigos de deixar instruções para Holly de como viver sua vida sem ele. 
Como ele tinha previsto, Holly fica arrasada, não come, não toma banho, não se arruma, até que, próximo ao seu aniversario de 30 anos, ela recebe a caixa que contém 12 cartas com instruções para o seu primeiro ano de vida sem Gerry. A partir daí, o livro mostra como Holly segue a vida dela, amando sempre o mesmo homem.
Ao contrário desses romances "água com açúcar", P.S. Eu Te Amo te faz rir, se emocionar, pensar na vida, torcer, querer até esta no livro, só pra ter um amor tão lindo quanto o de Holly e Gerry. 
A forma da Cecelia Ahern de escrever me encantou, pois ela me fez querer viver numa história em que meu marido morre, só pra ter pais adoráveis como os pais de Holly. Amigas malucas mas perfeitas como a Denise, a Sharon. Irmãos doidos, implicantes, mas maravilhosos: Ciara, Declan, Jack e Richard, e o principal, claro, viver um amor, no qual mesmo a morte não pode acabar, justamente como diz a capa do livro "Existem amores que duram mais que uma vida".

Editora: Novo Conceito
Autora: Cecelia Ahern
Ano : 2012


Citação favorita:

" A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcadores de livros pra imprimir

Globo adaptará para série de tv o livro Não Se Apega, Não, da Isabela Freitas

Obra poética de Anobelino Martins, Só amar em versos