Piores adaptações de livros

É justamente com base nessa frase que faço meu post de hoje.



#QuemNunca: Sabe, quando pegam o livro que você mais ama, compram os direitos dele, e inventam de fazer uma adaptação para filme na qual mudam tudo e o filme te deixa extremamente irritada e decepcionada, onde até sua imaginação - que nem sempre é tão fértil - faria melhor?
Pois é meus queridos leitores, vocês não estão sozinhos!!
Pensando nisso, e na desgraça de filme que assisti essa semana - nada contra o filme, a gravadora, o roteirista, diretor... mas o que que custa fazer igual ao livro gente? - que eu resolvi, falar das piores adaptações dos meus livros prediletos (na minha opinião).



Em 1° lugar temos P.S. Eu Te Amo, livro da Cecelia Ahern no qual o filme foi dirigido por Richard LaGravanese.
O que era um romance meigo, daqueles de chorar, se transformou numa rélis comédia. A personagem principal Holly interpretada por Hilary Swank, virou uma doida, que nem tava sofrendo tanto com a morte de seu esposo Gerry vivido por Gerard Butler. Ela simplesmente sentia a falta dele, além disso, o cenário, onde cada cena acontecia, as partes mais engraçadas, as que mais me faziam suspirar, tudo mudado, alterado, cortado, chamem como quiser, até o irmão da Holly tiraram do filme.

Livro
Filme




















Em 2° lugar eu coloco O Lado Bom da Vida, livro de Matthew Quick, transformado em filme por 
David O. Russel. É uma tristeza falar desse filme. Da mesma forma do P.S. Eu Te Amo, transformaram um livro que era voltado para "o lado bom da vida", mas com um quê de romance, em uma quase piada. O Pat estrelado por Bradley Cooper, que fazia de tudo pra recuperar seu amor Nikky, fica feito uma samambaia o filme inteiro, a Tiffany, vivida pela Jennifer Lawrence vira uma mulher vulgar, meio maluca. Também, tiram personagens importantes, mudam características que davam um toque de bom no livro, cortam cenas e alteram drasticamente outras. 




Livro

Filme



















Em 3° lugar, coloco a saga do Rick Riordan, Percy Jackson e os olimpianos. Tanto o Ladrão de Raios como o de Mar de Monstros. O filme foi tão ruim, que simplesmente pararam no Mar de Monstros, sendo que ainda era pra ser lançado 3 filmes, de acordo com o livro. Mudaram características dos personagens principais como feições, modo de agir, e aumentaram a idade dos personagens o que não teve muita lógica, pelo fato de que tem que ter uma certa distância da data em que o Percy Jackson, filho do deus Poseidon, fará 17 anos e dai, será cumprida a profecia.


Livros da saga
Baseado no 1º livro


Baseado no 2º livro





Bom pessoas, fiz essa resenha dos filmes baseada na minha opinião. É claro que haverá quem discorde, quem ache que o filme sendo diferente do livro ganhará mais emoção. Então, deixo-os a disposição para discordarem do que acharem que não for conivente.

E só uma dica (pedido, súplica) pros diretores, LEIAM O LIVRO ANTES DE TRANSFORMA-LO EM FILME, NÃO SÓ A SINOPSE. Garanto que ficará bem mais atrativo.


P.S.: Deixem nos comentários quais adaptações vocês acham que foram as piores.


Qualquer dia eu publico as melhores adaptações ;)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Marcadores de livros pra imprimir

Globo adaptará para série de tv o livro Não Se Apega, Não, da Isabela Freitas

Obra poética de Anobelino Martins, Só amar em versos